quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O PORQUÊ DA VIAGEM

Minha pequenina chegando aos seus 15 anos! E, decidida a não querer festa, me disse que queria viajar com a família, e não sozinha como muitas outras jovens. Fiquei super emocionada, mas começou o drama: para onde...


Muitos destinos passaram pela cabecinha dela até que, talvez influenciada pelo Clone (novela que está sendo reprisada na TV), resolveu ir a algum lugar onde as mulheres devem andar cobertas pelo véu!


Percebi que ela queria ter contacto com todo aquele misticismo e beleza da cultura moura que viu na novela. Excursões caríssimas existem para esta região, mas estava disposta a atendê-la.


Minha colega acabava de retornar de uma viagem pelo Marrocos e cercania... Ela, invariavelmente, viaja todos os anos com um grupo de amigos e fazendo ela própria suas reservas e itinerários (como nós mesmos fizemos quando fomos à França).


Tomei coragem e comecei a procurar algo que nos desse o conforto de viagem, pois minha filhotinha não quer nem saber de participar de uma cáfila, como as que são oferecidas no Marrocos (quem gosta pode ver em EXPEDIÇÕES NO SAARA)

PLANEJANDO A VIAGEM

Bem, primeiro passo: consultar o período de férias possível/adequado no trabalho! Aqui como somos 4, e diferentemente da viagem de 2009/2010 onde buscávamos especificamente o Réveillon em Paris, procurei uma data longe de festas populares e feiras (consulte em FEIRAS NA EUROPA , FEIRAS E NEGÓCIOS NO EXTERIOR , FEIRAS E EVENTOS NO EXTERIOR). Isto faz toda a diferença nas tarifas aéreas e de hotéis, no entanto, dependendo de onde se vai, neste períodos é mais difícil achar passagens sem escalas. Mas não há como variar muito: meus meninos estudam, e o período para viagens é o das férias escolares no Brasil.

O DESTINO:

Consultei a todos, e aconselho a fazerem igual, até mesmo as crianças! Afinal se elas terão de ir, elas merecem ser consultadas! Mesmo neste caso que a viagem é presente para a minha filha, todos foram consultados e participaram nas decisões: fará com que a viagem seja mais agradável!


Aqui optamos pela viagem de cruzeiro! Mediterrâneo pela MSC! Poderemos conhecer cidades como Barcelona, Casablanca, Santa  Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga, Civitavecchia e Genova. Você pode consultar as datas e cruzeiros disponíveis na própria página do MSC. Você pode até, se preferir, reservar com uma agência de turismo, mas consulte sobre tarifas e gratuidades: eles têm de praticar preços e promoções do site! Navio escolhido, dá até para fazer um tour virtual no navio.


Passamos para a reserva de passagens. Eu queria dois a três dias a mais dos dias que passaremos embarcados no cruzeiro para podermos visitar Barcelona. Meu filho mais velho queria visitar o LA ROCA VILLAGE. Este outlet, a exemplo do LA VALLÉE VILLAGE da França, concentra marcas famosas e as coleções passadas e atuais em um só lugar a preços ótimos. No entanto, por ser muito longe de Barcelona, exigiria pelo menos metade de um dia para a visita. Como só havia marcado 15 dias de férias, este destino ficou em stand by! Mas para aqueles que não dispensam a visita: há como comprar a passagem de ônibus (La Roca Village Shopping Express), com hora marcada,para o La Roca Village no site do BCN. Atenção! Vale a pena comprar a ida e a volta de uma única vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment here